Notícias

O papel da codificação e marcaçãona indústria automotiva

 



A codificação para indústria automotiva é considerada uma das principais necessidades do segmento. Por se tratar de uma área extremamente competitiva, não há espaço para erros, levando o setor a tomar todas as medias necessárias para garantir a qualidade final do produto.

 

Com a implementação de tecnologias para marcação industrial, é possível identificar e acompanhar todas as peças que fazem parte do processo de montagem, aumentar a produtividade dentro da operação, além de reduzir o número de falhas, que podem ser encontradas com mais facilidade e solucionadas com eficiência.

 

Mas, para que tudo isso aconteça da melhor maneira possível, é fundamental que a codificação para indústria automotiva seja realizada por soluções sofisticadas, já que o ambiente apresenta alguns pontos desafiadores.

 

Por exemplo: como a maioria das peças que compõem a montagem de um automóvel é escura ou preta, o contraste visual passa a ser extremamente importante para os controles de fabricação interna, bem como a rastreabilidade externa.

 

Para isso, deve-se realizar marcações de alta qualidade, feitas a partir de tintas de alto contraste que podem ajudar seus códigos a obter taxas de leitura excepcionais.

 

Outro papel importante da codificação para indústria automotiva refere-se ao reconhecimento da marca. Em um mercado de equipamentos originais em que a maioria das peças não possui embalagens que mostram o nome do produto, a única alternativa para identificar a marca da sua empresa é por meio da codificação direta na peça.

 
https://www.youtube.com/watch?v=bNTRy3hSRDA

 

 

Além desses pontos, a marcação e codificação de produtos oferece diversas outras vantagens e benefícios para as empresas, assumindo um papel importantíssimo no segmento. Aqui nesse material, nós preparamos um conteúdo bem didático, compartilhando com você 5 benefícios de codificar e marcar os materiais da sua indústria.

 

Baixe agora mesmo e aproveite!
https://bit.ly/3mZ2pdg

A Aleusa Brasil oferece as melhores soluções de codificação para indústria automotiva. Contamos com impressoras versáteis que marcam textos, códigos e dados variáveis em superfícies de aço, plástico, borracha e vidros. Nossos produtos funcionam para controle interno com marcações de pontos coloridos para indicar qualidade aferida ou rejeitos, por exemplo.

 

Nossa expertise em dimensionamento para linhas de produção permite definir as melhores impressoras e tintas para cada necessidade de marcação. Entre em contato com um de nossos especialistas e conheça os sistemas de impressão ideal para o seu negócio.

 

Fale com um especialista

https://www.aleusa.com.br/contato