Notícias

                Quais são os principais materiais e tecnologias para marcação e codificação de pneus?


 

 

A codificação de pneus é fundamental para garantir a organização e produtividade durante o seu processo de fabricação. Para isso, deve-se realizar uma marcação precisa, permanente e que garanta um controle eficaz da mercadoria.

 

No texto de hoje, a Aleusa separou alguns dos principais materiais e tecnologias utilizadas para realizar a codificação de pneus e quais são os seus benefícios. Acompanhe! 

 

 

·         Tintas para listrar

 

Tintas especiais para listrar bandas de rodagem em diversas cores. Elas são desenvolvidas à base de água e solvente, e são utilizadas no mundo todo graças à sua altíssima qualidade - cores vivas e não sujam o molde.


·         Tinta de acabamento

 

À base de água, esta tinta é utilizada por muitos fabricantes e reformadores de pneus na etapa de acabamento para encobrir marcações internas e também para deixar o pneu com uma cor uniforme.

 

 

Disponível em diferentes tonalidades é também utilizada por muitos fabricantes de produtos reciclados de borracha.  

·         Canetas DOT

 

Utilizadas para marcação de pontos, estas canetas com tinta à base de água ou solvente são disponíveis em diferentes cores.

 

·         Giz de cera

 

O giz de cera, também conhecido como giz fugitivo é uma ferramenta valiosa para marcar as superfícies dos pneus. O material está disponível no tamanho padrão, grande e triangular padrão, podendo ser aplicado manualmente ou por máquina.

·         REA JET RPS

 

O sistema a jato de tinta RPS (Rubber Printing System) é uma tecnologia desenvolvida especialmente para trabalhar com tintas vulcanizáveis para marcação e codificação de pneus, sendo utilizadas apenas para controles durante a fabricação. Imprime caracteres alfanuméricos, dados variáveis e logotipos simples com tintas à base de água ou solvente.

·         REA JET ST/EDC/EDS

 

A tecnologia REA JET ST permite marcações de pontos, linhas ou faixas em diferentes cores. Essas marcações podem ser utilizadas para codificação de pneus por cores, marcar linhas de referência e corte ou ainda para indicar falhas no processo.

Como mencionamos em nosso último texto sobre marcação e codificação de pneus, as cores utilizadas servem para identificar a marca, modelo, medida e especificações do produto, sem ter nenhuma relação com a sua qualidade. 

Nós, da Aleusa Brasil, somos referência em marcação industrial no país, fornecendo uma alta gama de produtos para marcar e codificar sem contato. Além disso, temos parceiros com experiência para desenvolver produtos para novas necessidades, garantindo máxima qualidade aos nossos clientes.

Entre em contato com um de nossos especialistas e conheça os sistemas de impressão ideal para o seu produto.