Notícias

Como aprimorar a codificação de produtos da minha empresa?

 

 

A codificação de produtos é uma das etapas mais importantes de uma empresa. Através dela, você consegue identificar todos os itens com maior facilidade, proporcionando diversos benefícios para o seu negócio, como:

 

·         Aumento da produtividade;

·         Agilidade nos processos logísticos;

·         Redução de falhas;

·         Aumento da segurança;

·         Entre outros.

 

Por esses motivos, é fundamental que a etapa de marcação da sua empresa seja bem desenvolvida, a fim de atender as expectativas do processo de produção.

 

Pensando nisso, a Aleusa separou algumas informações para te ajudar a aprimorar a codificação de produtos e, assim, alcançar os melhores resultados. Acompanhe!

 

1-   Conheça a solução ideal para o seu negócio

 

O primeiro passo para aprimorar a codificação de produtos é identificar qual a melhor solução para o seu negócio. Isso porque, existem diversos sistemas que realizam um tipo de impressão específico para cada aplicação.

 

Conheça os principais:

·         Sistema a Jato de Tinta de Grandes Caracteres: esse sistema de impressão de codificação de produtos é altamente flexível devido à montagem modular de seus componentes. Ele é indicado para marcação em metais, plástico, madeira, tubos de aço, espuma, carpete, alimentos e embalagens em geral.

 

·         Sistema Jato de Tinta Alta Resolução: sistema indicado para as tarefas de serialização e projetos de monitoramento e rastreabilidade. Muito utilizado para impressões em madeira, carpete, embalagens, cosméticos, produtos farmacêuticos, de construção e do segmento alimentício.

 

·         Sistema de Marcação a Laser: esse tipo de sistema realiza uma marcação e codificação de produtos permanente, precisa e inviolável. O aparelho não necessita de consumíveis e requer pouca manutenção. Indicado para vidros, plástico, metal, papel, produtos farmacêuticos, cosméticos, madeiras, borrachas, peças automotivas e embalagens de alimentos.

 

·         Sistema Spray: sistema que permite marcações de pontos, faixas e caracteres em diferentes cores. Ele é indicado para impressões em tubos de aço, metal, produtos de construção, peças automotivas, borracha e pneus. 

 

 

Saiba porque há diferença nas cores da tinta para listrar pneus.
https://www.aleusa.com.br/noticias/por-que-ha-diferenca-nas-cores-da-tinta-para-listrar-pneus

 

 

2-   Aposte em tecnologia

 

Após identificar a solução ideal para o seu negócio, o próximo passo é apostar em equipamentos tecnológicos que ofereçam uma codificação de produtos com qualidade. Afinal de contas, de nada adianta ter um sistema que não oferece uma impressão precisa, nítida e eficaz.

 

A Aleusa Brasil oferece diversos equipamentos altamente tecnológicos para codificação de produtos. Nossos sistemas realizam a impressão com qualidade para diferentes segmentos industriais. Entre em contato conosco através do link abaixo e saiba mais!

 
https://bit.ly/36u1DiU


Tags: aleusa, codificação de produtos, codificação industrial, marcação e codificação, impressão, sistema de marcação a laser, sistema de marcação, marcação a laser.